segunda-feira, 13 de abril de 2015

Sudesb promove reunião para preparar Copa Metropolitana de Futebol sub-15

Nesta terça-feira (14), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), realizará um encontro com representantes das cidades que vão participar da 5ª edição da Copa Metropolitana de Futebol, que este ano será sub-15. Organizada pela coordenação de excelência esportiva da Sudesb, a reunião terá início às 10h, na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, em Salvador, quando estará em discussão o calendário e regulamento.

Equipes tradicionais do futebol profissional como Bahia, Vitória, Ypiranga, São Francisco do Conde e Galícia, participarão da competição, o que vai elevar ainda mais o nível do torneio metropolitano.

A competição, que começa em maio, é promovida pela Sudesb com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF). O torneio é realizado anualmente, e visa a preparação das equipes baianas que vão participar da 7° edição da Copa 2 de Julho de Futebol, que agora em 2015, será disputada na categoria sub-15.

Copas
As copas de futebol são competições apoiadas pelo Governo do Estado com o intuito de promover o desenvolvimento do esporte em todas as regiões da Bahia. Dentre as que já contaram com apoio da autarquia, estão a Copa da Mandioca de Futebol, Copa do Requeijão Futebol, a Copa do Caju de Futebol, a Copa Sertaneja de Futsal, a Copa do Sertão de Futebol, a Copa Cidade do Salvador de Futebol Interbairros, o Campeonato de Futsal dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis e a Copa Matatu de Futsal, dentre outras.


Ascom Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário