terça-feira, 14 de abril de 2015

Reunião define detalhes da Copa Metropolitana de Futebol sub-15

A 5ª edição da Copa Metropolitana de Futebol sub 15 terá 28 equipes e vai começar entre os dias 01 e 02 de maio. Os detalhes do torneio foram anunciados pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em reunião realizada na manhã de hoje (14), na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, com representantes das equipes que vão participar da competição.

A Copa Metropolitana é promovida pela Sudesb com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e terá a participação de equipes como Bahia, Vitória, Ypiranga, São Francisco do Conde, Galícia, São Salvador, dentre outros. 

As 28 equipes serão divididas em sete chaves com quatro times. Na primeira fase, os times farão jogos de ida e volta dentro da mesma chave. Classificam-se as duas melhores de cada grupo e dois melhores terceiros colocados. A partir da segunda fase, os jogos serão apenas de ida, com vantagens para os times que tiverem melhor campanha. A grande final será em meados de junho.

Organizada pela Coordenação de Excelência Esportiva da Sudesb, a reunião teve a participação do diretor geral da autarquia, Elias Dourado, que deu as boas-vindas aos representantes, e falou da importância da participação efetiva dos dirigentes em manter o alto nível da Copa. "O Governo do Estado tem a obrigação de apoiar e fortalecer o esporte baiano. Entretanto, quem faz o esporte são os atletas, dirigentes e pessoas que vivem isso na prática. Por isso, o apoio e participação de vocês é também muito importante", disse.

Novidades - O torneio, que é realizado anualmente, visa à preparação das equipes baianas que vão participar da 8ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol, que este ano também será sub-15. "A mudança para categoria sub-15 foi uma recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que possibilita uma competição de bom nível técnico em um formato pouco utilizado no Brasil", disse o coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb, Sinval Vieira. Outra novidade é que a Copa Metropolitana será classificatória para a 2 de Julho, num formato ainda a ser definido.

Ascom Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário