sexta-feira, 5 de abril de 2019

Começa neste sábado a primeira rodada da Copa Metropolitana





A bola começa a rolar a partir das 8h deste sábado (6) pela 9ª edição da Copa Metropolitana de Futebol sub 15. A competição reúne um total de 40 equipes divididas em 10 grupos, dentre elas clubes profissionais e seleções de 23 municípios baianos.

Organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com investimento de 136 mil reais, a competição segue até 15 de junho. Para realizar a Copa, a Sudesb tem o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP).

A partida de abertura ocorre em Salvador, com pontapé inicial que será dado pelo Vitória, que enfrenta em casa o time soteropolitano Leônico. Durante todo o dia, 20 jogos ocorrem em horários alternados e em 18 estádios distintos (confira aqui os horários e locais).


Primeira vez na copa, a Seleção de Vera Cruz recebe em casa a Seleção de Santo Antônio de Jesus, às 10h, no Estádio Municipal. Destaque, também, para o retorno das seleções de Itaparica, que disputa com a Seleção de Maragogipe, no Estádio Municipal de Itaparica, às 15h deste sábado, e Dias D’Ávila, que joga contra o MAF, no CT da Praia do Forte.


A competição este ano recebe dois times do Vitória, após o Ipiranga desistir da copa. Em sorteio realizado com a presença de titulares dos clubes interessados na vaga  - Bahia, Jacuipense e Vitória –  e do presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional – AGAP BA, Joseemerson Patrício, mais conhecido como Emo, o Vitória garantiu a participação da Academia Rubro Negra - sub 14 – essa equipe joga contra o Bahia CT do Fazendão, às 14h de amanhã, marcando o primeiro BaVI da competição.


Ascom Sudesb
Dayse Faleta – DRT 5885
05.04.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário