quinta-feira, 2 de junho de 2016

Bahia e Vitória decidem Copa Metropolitana sub 15

A final da 6ª Copa Metropolitana de Futebol sub 15, neste domingo, dia 5, às 10h, em Pituaçu, definirá o maior campeão desta competição. Esta será a 5ª vez que a dupla disputa o título da competição. O torcedor terá entrada gratuita ao estádio.

O tricolor é o atual campeão da competição e tem a segunda melhor campanha, com sete triunfos, dois empates e um saldo de 29 gols marcados. Já o Vitória, tem a melhor campanha da Copa Metropolitana. Com o ataque mais positivo, o rubro-negro balançou as redes 37 vezes, venceu oito jogos e empatou um. Se a partida terminar empatada, o título será decido nos pênaltis.

Apenas na primeira edição, realizada em 2010, a final foi decidida por equipes do interior. Naquela edição, a seleção de São Francisco do Conde venceu a equipe de Dias D’Ávila e levantou a taça. De lá, pra cá, Bahia e Vitoria alternaram as conquistas e cada um venceu duas vezes: Bahia (2013 e 2015) e o Vitória (2011 e 2013).

A Copa Metropolitana é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), e conta com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e dos municípios participantes. A competição visa a preparação das equipes baianas que vão participar da 9ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol, que tem início no dia 2 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário