quinta-feira, 30 de abril de 2015

Quinta edição da Copa Metropolitana de Futebol começa neste sábado

Doze jogos vão abrir, neste sábado (02), a quinta edição da Copa Metropolitana de Futebol. Com a novidade de este ano ser na categoria sub-15, a competição contará com a participação de 24 equipes, divididas em seis grupos. O torneio - que é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) - tem o objetivo de preparar as equipes baianas que participarão da 7ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol. 

Os primeiros jogos começarão às 09h. Na primeira fase, os times farão jogos de ida e volta dentro da mesma chave. Classificam-se 16 times, os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados. A partir da segunda fase, os jogos serão apenas de ida, com vantagens para os times que tiverem melhor campanha. No final vão ser um total de 87 jogos. Os jogos terão dois tempos de 30 minutos mais 10 minutos de intervalo. A competição conta ainda com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e dos municípios participantes e a final está prevista para acontecer no dia 20 de junho.

Pelo grupo A, o Bahia joga contra o Galícia e Ypiranga pega o Leonico; no grupo B, os confrontos serão entre Ipitanga e Botafogo e Vitória e Salvador FC; no C, a Seleção Lauro de Freitas enfrenta o ABB e o time de Atlântico, o Redenção; pelo grupo D, Seleção Simões Filho vai encarar a Seleção Camaçari,  enquanto o Simões Filho FC joga com o MAF; no grupo E, Seleção Catu  e Seleção Teodoro Sampaio fazem mais uma partida e Seleção Dias D'Ávila joga com a Seleção Mata de São João; no último grupo, F, as disputas serão entre a Seleção São Francisco do Conde e Seleção Madre de Deus e Seleção Saubara contra Lusaca.

Grupos
As equipes estão divididas em seis chaves com quatro times cada. O grupo A tem Bahia, Galícia, Ypiranga e Leonico; o Grupo B, Ipitanga, Botafogo, Vitória e Salvador; Grupo C, Seleção Lauro de Freitas, ABB, Atlântico e Redenção; Grupo D, Seleção Simões Filho, Simões Filho FC, Seleção Camaçari e MAF; Grupo E, Seleção Catu, Seleção Teodoro Sampaio, Seleção Dias D'Ávila e Seleção Mata de São João; e Grupo F, Seleção São Francisco, Seleção Madre de Deus, Seleção Saubara e Lusaca. 

Confira a tabela de jogos: http://bit.ly/1Jcfar0

Nenhum comentário:

Postar um comentário